Apimentando a vida


Oi, todo mundo! Acho que já falei aqui que gosto de cozinhar, é um dos meus hobbys e hoje, assim que cheguei do trabalho, fui fazer um cozido. É público e notório, até porque já comentei aqui também no blog que amo temperos , então coloquei alho, páprica doce, cebola, coentro e... pimenta do reino. Vocês sabiam que essa coisinha miúda, moída e impactante que me fascina, é a especiaria mais consumida no mundo? Historicamente o seu valor era tão alto que já foi utilizada como moeda, um quintal de grãos de pimenta do reino tinha seu peso em ouro! E o que dizer das cruzadas? Que tinham muitos interessados nas especiarias orientais, entre elas, a pimenta do reino!  É uma pena que aqui no Brasil, consumamos apenas 10%, o resto é exportado, enquanto que a Índia 50% abastece somente o mercado interno.
Quanto ao meu cozido, com a participação especial dessa garota levada e faceira, a pimenta do reino, ficou suculento, indecente, atrevido, apimentado, dançando na boca. Nunca gostei de nada insosso, nem comida, nem roupas, nem pessoas. Tem que ter personalidade sabe? Estilo... E comida apimentada, me alucina ;)
Bjinhos apimentados!

Comentários

Postagens mais visitadas